top of page
  • Foto do escritorCris

Saiba Como Fazer o Certificado Digital A1

Atualizado: 24 de jul. de 2021


Você está no processo de abertura da sua empresa e se deparou com este Certificado A1? Neste post iremos explicar o que é e como você consegue fazer o seu.


O que é o Certificado Digital A1?


O Certificado A1 é um arquivo digital que traz a marca eletrônica do CNPJ de uma empresa e serve para atribuir validade e autenticidade em transações online e para a emissão de notas fiscais eletrônicas.


Cada vez que você usa o Certificado Digital é gerada uma assinatura digita, que tem o mesmo valor jurídico de uma assinatura manuscrita, e por isso ela facilita a vida dos empresários e seu uso está cada vez mais comum.


Como Funciona?


O Certificado tipo A1 é expedido diretamente no desktop e fica armazenado no navegador de internet ou no dispositivo móvel. Outros tipos de certificado, como o A3, necessitam o uso de dispositivos específicos, como cartão inteligente ou tokens.


O Certificado A1 tem 1 ano de validade, podendo ser renovado, e pode ser criptografado por softwares específicos e protegido por senha.


Como Contratar?


Para comprar um Certificado Digital é necessário contratar uma Autoridade Certificadora credenciada no ICP-Brasil. Existem diversas no mercado. Confira a lista no site do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação.


Leve em consideração, no momento da escolha da empresa, não somente o preço, mas fatores como tempo de mercado, experiência, proximidade do seu local para fazer a validação, forma de pagamento.


A empresa irá passar uma lista de documentos necessários para a emissão do seu certificado.




Ficou com duvidas sobre o Certificado A1? Podemos ajudar! Envie um e-mail para nossa equipe de atendimento.



44 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page