top of page
  • Foto do escritorCris

Por que investir em um Software de Gestão Empresarial Personalizado?

Atualizado: 1 de fev. de 2022


Empresas de diferentes setores têm investido cada vez mais em Software de Gestão Empresarial, pois essa ferramenta proporciona uma série de benefícios para o negócio. Ele tem como objetivo realizar a automatização de processos e eliminar problemas comuns que resultam em desperdício de tempo e aumento de custos.


É possível encontrar no mercado sistemas de gestão prontos e com preços acessíveis, mas com recursos limitados e sem opção de customização. Esse tipo de sistema é indicado para negócios com menor complexidade, uma vez que a instalação do sistema é mais simples e atende todas as necessidades do pequeno empreendedor.


Entretanto, empresas de médio/grande porte ou que possuem uma maior complexidade em seus processos, necessitam de um sistema que seja compatível com as operações do dia a dia. Nesse caso, o melhor investimento é optar por um software de gestão empresarial personalizado.


Quais são os Benefícios do Software Personalizado?


Ele é desenvolvido especialmente para a sua empresa


Enquanto que os softwares prontos normalmente são padronizados e atendem problemas pontuais, o software personalizado consegue integrar todas as necessidades da sua empresa em uma única solução. Isso evitará possíveis erros e retrabalhos, além de proporcionar aos gestores uma visão mais ampla da rotina do negócio.


Ele oferece uma boa relação custo-benefício


Investir em um software padrão que não resolverá suas necessidades da forma como deveria é como jogar dinheiro fora. Cedo ou tarde você terá que procurar outro sistema para resolver seus problemas. Então por que já não investir em uma ferramenta completa e eficaz para o seu negócio? Apesar de o investimento ser mais elevado, em médio prazo você perceberá que o software personalizado reduz custos operacionais e simplifica a gestão empresarial.


Ele oferece maior segurança dos seus dados


Você estará adquirindo uma solução única para o seu negócio. Sendo assim, você terá um banco de dados exclusivo em um ambiente dedicado – mesmo que seja utilizada a nuvem para armazená-los. Em outras palavras, seus dados não serão compartilhados e utilizados de forma mal-intencionada por terceiros.


Ele pode receber adaptações e atualizações


O software feito sob medida pode receber todas as atualizações necessárias ao longo do tempo, novos recursos e demais itens para atender as novas demandas do mercado e de seus usuários. Ou seja, esse sistema de gestão sempre irá evoluir e crescer junto com a sua empresa!


Ele oferece um treinamento mais rápido e fácil


Você e sua equipe terão uma maior familiaridade com o uso do software de gestão personalizado. O sistema poderá receber atualizações sem afetar o funcionamento dos recursos que já existiam nele. Isso evita que os usuários tenham que passar por mais um treinamento completo. Apenas os novos recursos irão exigir um treinamento, o que gera economia de tempo e de custos para você.


Gostou dos benefícios? Se você deseja adquirir um produto customizado, avalie com cuidado quais são as necessidades do seu negócio e depois realize uma pesquisa de mercado para encontrar a melhor opção.



A AKS Sistemas atua no mercado há mais de 8 anos e desenvolve software personalizado para pequenas e médias empresas em qualquer lugar do Brasil. Nesse serviço, nossos clientes tem participação ativa em cada etapa do processo, o que garante a entrega de uma solução completa.


Para saber mais informações sobre o nosso trabalho e produtos, visite o site e solicite um orçamento!

11 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page